Museu Oscar Niemeyer

Esta foto trata-se de uma exposição realizada no Museu Oscar Niemeyer, em 2017, que apresenta a trajetória dos mais de 30 anos dos designers Fernando e Humberto Campana. Conhecidos mundo afora pelo seu trabalho ousado e da valorização de traços culturais e regionais brasileiro.

Lançados no universo do design a 34 anos, os irmãos Fernando e Humberto Campana se destacaram pelo inusitado, pelo diferente. A Poltrona Vermelha, por exemplo, teve o uso de uma corda de tecido trançada de modo único sobre uma estrutura de aço.

Ela foi a primeira peça da dupla a ser licenciada por uma empresa italiana, seguida, posteriormente, por outras. Cordas, couro, metais, madeira, piaçava, acrílico, papelão, vidro, fibras sintéticas e naturais são alguns dos muitos materiais utilizados nas obras presentes na mostra.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Francisco Brennand

Francisco Brennand

Conheça um pouco da história de Francisco Brennand, ceramista, escultor, desenhista, pintor, tapeceiro, ilustrador, gravador.

Hotel Unique

Hotel Unique

O Unique, projetado pelo consagrado arquiteto Ruy Ohtake, é considerado um dos mais importantes hotéis design de Sao Paulo. Saiba mais.

Home Office

Home Office

Um escritório perfeito em casa é aquele lugar onde você encontra tranquilidade e conforto para se trabalhar.

Fachada Residencial

Fachada Residencial

A fachada é um elemento muito importante na parte da construção da sua casa, pois um projeto elaborado demonstra que o interior da casa também segue a mesma linguagem.

Arte e
exposições

Arquitetura e Interiores

Inspirações e Viagens

×